terça-feira, 6 de maio de 2008

"O Google não é um monopólio"


Esta é Marissa Mayer, a mulher que ocupa o quarto lugar na escala do Google.

Ela tem o cargo de vice-presidência do Serviço de Busca e de Experiência do Usuário, e acima dela, estão apenas seu CEO, e os dois fundadores do Google.

Marissa fiscaliza a lista de serviços e ferramentas da empresa, como Google Maps e Google Desktop, e se juntou ao Google como a primeira engenheira mulher em 1999.

Quem iria imaginar que a poderosa mulher do Google, seria essa bela jovem de 32 anos, loira, cabelos lisos, olhos azuis, corpo esbelto, e com um sorriso sem defeitos?

Claro, sempre que pensamos em alguém por trás de grandes feitos, como na internet, imaginamos uma pessoa totalmente diferente, bem, mas isso não vem ao caso.

O caso é que em entrevista à revista Época, Marissa Mayer, afirma que o Google não deseja um monopólio, e sim a livre concorrência, mostrando assim, que a missão da empresa é “desenvolver aplicativos que facilitem a experiência dos usuários na internet”.

Enfim, Marissa é um espetáculo, e somos gratos pela elaboração do serviço de busca, pois acho difícil uma pessoa que use a rede da internet, nunca ter usado o Google para achar algo, e não ter encontrado nada a respeito. Tudo o que possa ser imaginado, encontramos no Google, até o padre Ardeli (vi no www.arteevicio.com), sempre que pensamos onde procurar algo, a primeira coisa que vem à cabeça é: www.google.com.br.

Se ela é rica? Com certeza, mas sua fortuna ainda não foi divulgada, sabe-se que gira em torno de algumas centenas de bilhões de dólares. Queria só um terço da primeira centena. =/

De uma coisa eu tenho certeza, o Google não pára de crescer, e a executiva alega que o que eles pretendem é a expansão cada vez maior da internet.

Um comentário:

Unknown disse...

Ela é muito linda mesmo..=)
e o google é minha salvação.. :D