domingo, 27 de julho de 2008

PensoDireto, O retorno!

Bem pessoal, o blog está de volta.
Como disse no post abaixo, estava de férias e fui descansar em uma cidadezinha do interior de fortaleza, Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante.

Minhas férias não foram um livro de aventuras, mas também não foram uma missa de sétimo dia, posso dizer que foram movimentadas na medida do possível.

Ok, terminei de ler o sétimo livro de Harry Potter, e infelizmente nao consegui terminar Dom Quixote, primeiro livro.

Viajei neste último fim de semana para Jaguaruana. Devo confessar que nunca havia visto uma cidade de clima tão quente como tal. Ufa, sobrevivi. Mas a cidade é boa, a festa que fui, vaquejada, foi boa, mas que era quente, isso era.

2008, ano de eleições não é, admito que estou aéreo para com os candidatos de minha cidade, Fortaleza, mas na do interior eu estou 'por dentro'.

Tem uma coisa engraçada, pelo menos comigo, quando estou em aula, almejo as férias como ninguém, mas quando estou de férias, desejo como ninguém que as aulas retornem.

A contradição é engraçada, mas sempre aconteceu, a resposta é que o ócio não possui muito lugar em minha vida, não mesmo.

Bem, nem uma volta rápida pelos meus amigos blogueiros eu fiz antes deste post, mas é assim mesmo, a vontade de escrever era maior.

Meu primeiro post vai sobre uma notícia que li no site do G1, sobre um homem que entrou em uma igreja localizada em Knoxville, no estado americano do Tennessee, armado e abriu fogo contra as pessoas que estavam dentro dela.

O homem louro aparentava uns 40 anos e tinha os cabelos compridos. Sete pessoas foram hospitalizadas, mas o criminoso foi detido pelos fiéis.

Esta notícia me chamou atenção, pois conheci pessoas no semestre passado em minha faculdade que moram em Tennessee, ultimamente não tenho falado com eles, mas espero que nenhum deles estejam entre os hospitalizados, ou que nenhum seja o homem louro [ok,brincadeira sem graça], mas é isso.

Pergunto-me qual seria um motivo que este psicopata tenha dado a polícia ou se não deu nenhum. Imagine você, assistindo sua missa muito tranqüilo, quando de repente escuta zunidos de bala aos seus ouvidos e pessoas gritando e correndo pra todo lado?
Eu hein, cada doido com sua loucura.

Melhoras a todos os atingidos.

5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu tenho o mesmo problema que vc quando estou de férias quero voltar para o trabalho e vice-versa... ahahah

Acho que isso se deve a minha eterna insatisfação.. rs

Beijos

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Já somos dois a gostar de escrevinhar - o que é óptimo. Espero-te no meu blogue, como abaixo digo. De vai-vem espacial, especial.

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. No que estou, pela minha parte, a desenvolver todas as diligências que, naturalmente, me forem possíveis.
E, naturalmente também, para poder enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior).
Já solicitei a colaboração da Embaixada de Portugal em Brasília, que tem à frente dela um diplomata fora de série, o meu querido Amigo, Dr. Francisco Seixas da Costa e na qual se integram mis dois bons Amigos de longos nos: o Adriano Jordão e o Carlos Fino. Seixas da Costa criou um blogue magnífico Embaixada de Portugal no Brasil, www.embaixada-portugal-brasil.blogspot.com, que vos recomendo vivamente visitar. Tem tudo sobre as relações entre as duas Nações. E já fiz o mesmo aqui em Lisboa. Espero receber resposta da Embaixada brasileira.
Este é um desejo que já ultrapassa a simples intenção. Felizmente, neste momento possui muitos comparticipantes – como desejo que seja o teu caso. Mas, com o empenhamento, a ajuda, o entusiasmo e a alegria que tenho encontrado – iremos longe. A internet (apesar dos aspectos negativos que ainda apresenta) tem uma força incomensurável e desenvolvimento tecnológico que se actualiza dia a dia.
Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

PS 1 – Quando navegarmos em velocidade de cruzeiro, quero alargar o Travessa aos outros PALOP. Que achas?
PS 2 – Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
PS 3 - Já compraste o me(a)u »Morte na Picada»? DIZEM que é muito bom. DIZEM… E também há quem tenha escrito que sendo contos da guerra em Angola 66/68 (em que infelizmente e contra vontade participei, é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Já leste? E se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...

*Raíssa disse...

Essas maluquices de sair metendo bala em todo mundo são sempre nos EUA. É cada maluco que aparece...

Bem-vindo de volta à blogosfera! :)

Beijos

Yuri Sanches disse...

A eterna insatistafação comentada pelo autor do blog e tbm pela leitora DAMAS DE CINZAS, é constante na vida da maioria dos brasileiros e pq não dizer na vida de toda população mundial. Quando queremos algo e o conquistamos, logo a tendência é ter outro desejo, já que o que tinhamos já foi realizado. Buscar mais é uma atitude positiva de qq ser humano que tende a crescer.

Grande abraço João e parabéns pelas idéias.

JoaoLuis disse...

Obrigado Márcio.