terça-feira, 29 de julho de 2008

Casar com fumante 'eleva em até 72% risco de infarto'

Primeiro, alguns constituintes do maravilhoso cigarro:


Acetona: removedor de esmalte
Amônia: desinfetante para pisos
Naftalina: eficiente contra baratas
Fósforo P4/P6: utilizado em venenos para ratos
Formol: conservante de cadáver
Lerebintina: dilui tinta a óleo

Com esses ingredientes como não fumar não é?

Que boca linda, já o hálito...


A famosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, afirma, baseada nos resultados de sua pesquisa, quer ter um cônjugue fumante aumenta as chances da ocorrência de ataques cardíacos.

Veja isso:
“Analisando os dados de mais de 16 mil pessoas, a investigação estimou que um ex-fumante que se casa com alguém que fuma tem até 72% mais chances de ter um infarto que se fosse casado com um não-fumante.”
“No caso de pessoas que nunca fumaram, ser casado com fumantes aumenta os riscos em 42%, estimou a pesquisa, que sairá na edição de setembro da revista cientifica American Journal of Preventative Medicine.”

Bem, eu já não suportava cigarro, agora então. Ufa, ainda bem que minha namorada não fuma, e que minha mãe largou esse vício há anos.
Não estou fazendo campanha contra as mulheres que fumam, nem estou dizendo para que elas não se casem nunca, apenas peço encarecidamente que revejam as conveniências que o tabaco acarreta.
Fica o apelo sofrido e batido tantas vezes para que as pessoas se conscientizem de que fumar na traz nenhum bem para a vida, pelo contrário, só causa doença, mau cheiro, mau hálito, etc e etc..

O incrível é que quanto mais pobre o país é, mais cigarro ele vende Oo :
O tabagismo é uma verdadeira epidemia nos países pobres, onde estão 800 milhões de fumantes, o equivalente a 75% do total mundial, e 17% do orçamento doméstico destas pessoas se destina à compra de cigarros, revelou a Secretaria mexicana de Saúde.
"Esta epidemia provoca gastos ao nível mundial de quase 200 bilhões de dólares com o tratamento de doenças causadas pelo consumo de cigarros", informou a entidade, em função do Dia Mundial sem Cigarro, que foi celebrado em 31 de maio, com o lema "Fumar Empobrece". Na América Latina, uma pessoa morre a cada minuto vítima de uma das 25 doenças relacionadas com o fumo. Por ano, o vício provoca 550 mil óbitos.
Também como não iria ter, uma maravilhosa merenda como ele é, cigarro com pão, fumaça com bolacha, cinzas no arroz, eita refeição nutritiva. Claro que é bem melhor comprar uma carteira de cigarro a comprar um saco de pão, um quilo de arroz, ovos, macarrão, carne, enfim, ótima troca.
Sério, não entra na minha cabeça, o indivíduo gasta dinheiro, fica com o cheiro não muito agradável, o hálito nem se fala, o pulmão pedindo socorro, prejudica a saúde dos demais ao seu redor e mesmo com tudo isso, ele não larga o fiel companheiro, o cigarro.

Mais uma vez, suplico para todas as pessoas que fumam, especialmente para meus amigos, que por tudo que há de mais sagrado, tentem deixar esse vício que mata milhões e milhões de pessoas e que não trará nenhuma vantagem.

3 comentários:

Nay Costa disse...

ainda bem q n fumo, nem o namorado =)

n tem nada mais chato do que vc conviver com fumantes em casa.

Cris Medeiros disse...

Sou uma ex-fumante que de veze em quando ainda fuma um cigarro... Mas sei que não deveria...

Bjs

Unknown disse...

O cigarro é realmente terrível!!!!!