terça-feira, 3 de junho de 2008

Te amo virou bom dia.

Assim, estava hoje andando com meus amigos de faculdade, quando de repente um amigo meu, Barba, diz a seguinte frase: “te amo virou bom dia”.

Quando escutei, pensei comigo: caralho é verdade, isso acontece, e vem acontecendo cada vez mais. As pessoas não falam mais eu te amo para a pessoa amada, pra um parente querido, elas falam pro colega que acabaram de conhecer, pro vizinho que acabou de se mudar, pra operadora de telemarketing, pro cara da tapioca da rua, enfim, o clássico e antes muito difícil de dizer ‘eu te amo’, se tornou algo obsoleto e sem valor.

Pessoal, falar ‘eu te amo’, não é falar: ‘oi, até mais’ não; essas três palavras juntas significam muita coisa, e mexem com o sentimento de seus semelhantes. Ok, também já fiz o uso desta expressão para me expressar com ‘um qualquer’, não me orgulho disso, mas de uma coisa fiquem certos, eu mudei, e quem escuta esta frase de mim, é por que eu realmente acho que merece.

Na acho justo você proferir tal sentença para um namorado, ou um amigo de muita consideração, ou um parente da família, e se expressar de tal maneira para uma pessoa sem muito contato, ou alguém que você acabou de conhecer.

Não vulgarizem esse tão belo e puro sentimento que é o amor, não deixem que a pureza que há nele se dissipe, não o dediquem a quem não merecem, um ‘eu te amo’ pode mover montanhas e calar vulcões em erupção, pode transformar atitudes, pode fazer chorar e sofrer, mas pode fazer sorrir e dar paz a quem precisa.

Digo eu te amo a quem merece, e quem ler esse post irá saber que se encaixa no perfil descrito acima.

A todos que merecem: Eu amo vocês.

4 comentários:

Unknown disse...

"pra operadora de telemarketing, pro cara da tapioca da rua,"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


..

É João, eu já tinha percebido isso.. Infelizmente, as pessoas dizem 'eu te amo' como se dissessem bm dia mesmo, nem deve amar.. e mesmo assim fala! >/

Cris Medeiros disse...

Ainda tem um outro lado da questão que é confundir paixão com amor! Paixão é algo com prazo de validade curto. Amor é um sentimento maior, construído a dois!

Beijos

Anônimo disse...

Não sou desses que ficam caçando blog e tal, até eu ter a idéia de ter um blog também hahaha.

Aproveitei o meu espaço para falar de um problema que já apresenta melhorias evidentes. Eu faço parte do manifesto NÃO QUERO FICAR CARECA. Pq cabelo existe e é pra ficar na cabeça :P

Achei válido deixar esse comentário aqui, dps de ler os teus posts. Vamos trocar idéia ok. Aguardo a sua visita no meu blog.

Abç.

Pedro
www.naoqueroficarcareca.wordpress.com

ps: vou aproveitar e te add no meu blog.

Sandra Costa disse...

Poxa, falou e disse!
Tipo.. posso fazer um control C control V desse seu texto para o dia dos namorados?
Porque sinceramente vejo muita coisa banalizada por si.. uma delas é o bendito Eu Te Amo.
E uma vez uma amiga minha disse que dizer "Eu Te Amo" não tem o mesmo peso de dizer "Eu Amo Você". Até agora estou para entender, mas, tudo bem... pra mim tem o mesmo peso!
Acho isso ridículo, é como vender banana em feira e pipoca em porta de igreja...