terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ajude você também.



Sei que existem muitas teorias da conspiração contra o Projeto Criança Esperança, como por exemplo, que parte do dinheiro arrecadado vai para os bolsos do comediante Renato Aragão.


Ok, e daí? O importante é que mesmo que uma parte do dinheiro vá para os bolsos de alguém, o trabalho proposto foi e está sendo feito.

Se fosse por conta de possívéis falcatruas ninguém mais pagaria impostos por conta da corrupção que assola o nosso Brasil. Então se você não fez nada sobre o mensalão, que ao contrário do Criança Esperança, nõa ajudou niguém[ops, ajudou sim, e muito, os políticos ladrões], fique calado.
Se não quiser ajudar, tudo bem, agora não atrapalha.

Vejamos a campanha:


"Reconhecido pela ONU como modelo internacional, o Criança Esperança incentiva o debate sobre políticas públicas e transforma vidas. Em 23 anos de campanha, mais de 191 milhões de reais em doações foram integralmente investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de três milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.



A campanha Criança Esperança, em parceria com a UNESCO, foi lançada por um programa especial dos Trapalhões em 1986, com 9 horas de duração, e chamou a atenção da opinião pública para a situação da infância no Brasil. A partir daí, o destino de milhões de meninos e meninas começou a mudar. Ao divulgar a Declaração Universal dos Direitos da Criança, a campanha contribuiu para a inclusão do artigo 277 na Constituição Federal de 1988, que garantia os direitos das crianças brasileiras. Dois anos depois, este artigo deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente.



Todo ano, o Criança Esperança marca presença na tela da Globo através de artistas, autores e jornalistas, que mostram os resultados alcançados com a ajuda de milhões de brasileiros. Em 2007, foram produzidas mais de 100 reportagens mostrando a aplicação dos recursos nos projetos sociais apoiados pelo Criança Esperança. A arrecadação, de 15 milhões de reais, depositada diretamente em uma conta administradas pela Unesco, será destinada a 84 projetos sociais. A seleção, também a cargo da Unesco, leva em consideração critérios como IDH, sustentabilidade, inovação e geração de impacto na comunidade, entre outros aspectos."


Agora, os esclarecimentos por parte da UNESCO:


"Em virtude de mensagens que circulam na internet com falsas informações sobre o Criança Esperança, a UNESCO esclarece que:



1. As doações para o Criança Esperança são diretamente depositadas em conta administrada pela UNESCO, que destina esses recursos única e exclusivamente para projetos sociais implementados no Brasil. Nenhuma doação do Criança Esperança passa pela Rede Globo.



2. Por se tratar de uma agência das Nações Unidas, doações para a UNESCO não são dedutíveis no Imposto de Renda, que veta supressão de contribuições feitas a organismos internacionais. Dessa forma, é inverídica a suposição de que a Rede Globo obtém benefícios fiscais com a campanha Criança Esperança. A Rede Globo, assim como a UNESCO, não se beneficia de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança.



3. Todo ano, por meio do jornalismo e da grade de programação da emissora, a Rede Globo e a UNESCO divulgam para a sociedade o trabalho realizado pelos projetos sociais que recebem recursos da campanha Criança Esperança. A lista completa dessas iniciativas está neste site, bem como informações gerais a respeito do projeto.



A UNESCO lamenta que pessoas ou grupos propagem informações falsas para prejudicar um projeto que se destina a beneficiar, com recursos e exposição de temas, um dos mais sensíveis e vulneráveis segmentos de nossa sociedade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos milhares de brasileiros que há 21 anos contribuem com o Criança Esperança, permitindo que até hoje se tenham destinado recursos para apoiar mais de cinco mil projetos sociais.



UNESCO no Brasil:SAS Quadra 5, Lote 6, Ed. CNPq/IBICT/UNESCO 9o andar.Brasília - DFBrasil"


Aqui você conhece todos os projetos apoiados.


Meu amigos, e é aqui, neste link, que vocês podem fazer a alegria de mais crianças. Eu já fiz minha parte, agora, por favor, façam a sua.[sem clichês please!]

3 comentários:

Kel - TPMulheres.net disse...

isso ai ;)

bacana a iniciativa.... tem q apoiar msm =D

bjus

Cris Medeiros disse...

Acho tb que é válido! Pior são os impostos que tiram da gente pra favorecer meia dúzia de políticos corruptos...

Beijos

JoaoLuis disse...

Rá Laura.
ueahuehauheha
;)