quinta-feira, 31 de julho de 2008

Garota morre na tentativa de ajudar o namorado.


Cara Marie Burker, 17 anos, estudante inglesa, foi morta no último final de semana e seu namorado foi preso nesta quinta-feira(31).
O acusado de 20 anos é goiano, mas seus pais moram na Inglaterra
"Parte do corpo da jovem inglesa foi encontrada nesta segunda-feira (28), dentro de uma mala, em Goiânia. A mala estava perto da BR-153, às margens de um rio, na periferia na cidade. Apenas o tronco da vítima estava na bagagem.

De acordo com a polícia, ela foi decapitada e estava sem os braços e as pernas. A jovem foi identificada pela família através de uma imagem exibida em um canal internacional de notícias. Os parentes reconheceram uma tatuagem de Cara Marie."
O jovem disse à polícia que matou a namorada, por que ela estava ameaçando-o de contar para seus pais, que ele era usuário de cocaína. Ainda disse que só esquartejou a garota no dia seguinte.

Agora eu:

Meu Deus, onde nosso mundo vai parar? Até onde a droga pode chegar, o que ela pode acarretar?

Uma linda jovem morre na tentativa de ajudar o 'amado' namorado o tirando desse vício maldito que é a droga. Mas é óbvio que o 'inteligentíssimo' e 'consciente' namorado iria preferir MATAR a namorada a parar de usar drogas, afinal, quem não prefere se drogar, prejudicar a saúde, se matar mesmo, a curtir uma mulher, um carinho, um beijo, uma noite de amor, ora, não tem como comparar, a droga é muito 'melhor'.

Pergunto-me quando estaremos livres disso tudo, de violência, drogas, corrupção, enfim, do mal que acomete nosso mundo, pois não é só no Brasil que isso ocorre, é em todo o mundo.

Sério, vem cá, sou só eu que estou vendo isso, será que as pessoas não conseguem ter noção de seus atos, será que sempre existirá esse tipo de conflito?

Quando leio uma notícia como essa, a revolta explode em meu peito e a dor de não poder fazer nada é tão grande, que chega a doer por dentro.

Fica DECLARADO neste blog que estamos com a bandeira de NÃO ÀS DROGAS, escancarada para todos!

Presente \o/



As meninas do TPM, Faísca e Kel, presentearam-me com este selo que elas receberam do Alexandre do blog Sem Tempero.

Elas receberam este adorável presente, e repassaram para mim.

E agora, em nome do PensoDireto, repasso para:

Arte e Vício

Confissões Ácidas

Dixt

Improváveis

Kel, mais uma vez obrigado ;)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Meus caros amigos leitores, não tenho nem palavras para decifrar minha grande admiração pela escritora de Harry Potter, JK Rowling. A mulher me surpreendeu ainda mais(achava que nã era possível), quando terminei de ler seus livros. Posso garantir que os fãs do garoto Harry irão adorar cada vez mais a personagem e que quem não conhece, NÃO PODE deixar de conhecer.


À medida que eu passava as páginas do livro, via-me entrar mais fundo na estória, como se eu estivesse ali, ao lado de Harry, Hermione e Rony. É incrível tal sensação, e gostaria que todos vocês experimentassem.


Mas a verdade é que os filmes anteriores ajudaram e muito para eu me situar do cenário de cada cena do livro. Fica bem mais fácil projetar os feitiços, as florestas, o castelo, as cidades e as personagens, quando você já assistiu um longa. Mas mesmo sem ter assistido a nenhum filme, quando lemos JK, nossa imaginação se reproduz e nosso desejo de continuar a ler não cessa.
Gosto de livros de tal tipo, que me deixem comprenetado e com vontade de ir até o fim, e assim são TODOS os livros de JK Rowling.


E vem aí, dia 21 de novembro de 2008, o sexto filme de Harry Potter, e vocês conferem a sinopse e o trailer do longa aqui, no seu blog favorito.kkkk


Sinopse: "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o filme anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. Voldemort está ficando cada vez mais rigoroso, tanto com o Mundo Trouxa quanto com o Mundo Bruxo, e mais uma vez Hogwarts não é um lugar seguro. Harry suspeita de perigos que podem até estar dentro do castelo, mas Dumbledore tem uma idéia mais voltada para a batalha final, que ele sabe que está se aproximando. Juntos eles encontram uma forma de achar um modo de liquidar a defesa de Voldemort e com isso, Dumbledore contrata seu antigo amigo e colega, bem reconhecido e um bom vivente, o Professor Horácio Slughorn, que Dumbledore acredita ter informações cruciais. Além disso, os estudantes estão sob ataque de um adversário muito diferente, os hormônios adolescentes, que se espalham entre todos. Harry se encontra cada vez mais atraído por Gina, porém quem está com ela é Dino Thomas. E Lilá Brown decidiu que Rony é o homem pra ela, só que ela não contava com os chocalates de Romilda Vane! E tem também Hermione, cheia de ciúmes, mas determinada a não mostrar os seus sentimentos. Em meio a tantos romances, há um estudante que permanece na sua. Ele está determinado a deixar sua marca, porém uma marca das trevas. O amor está no ar, mas existe pela frente uma grande tragédia que pode levar Hogwarts a nunca mais ser a mesma.

Trailer

terça-feira, 29 de julho de 2008

Casar com fumante 'eleva em até 72% risco de infarto'

Primeiro, alguns constituintes do maravilhoso cigarro:


Acetona: removedor de esmalte
Amônia: desinfetante para pisos
Naftalina: eficiente contra baratas
Fósforo P4/P6: utilizado em venenos para ratos
Formol: conservante de cadáver
Lerebintina: dilui tinta a óleo

Com esses ingredientes como não fumar não é?

Que boca linda, já o hálito...


A famosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, afirma, baseada nos resultados de sua pesquisa, quer ter um cônjugue fumante aumenta as chances da ocorrência de ataques cardíacos.

Veja isso:
“Analisando os dados de mais de 16 mil pessoas, a investigação estimou que um ex-fumante que se casa com alguém que fuma tem até 72% mais chances de ter um infarto que se fosse casado com um não-fumante.”
“No caso de pessoas que nunca fumaram, ser casado com fumantes aumenta os riscos em 42%, estimou a pesquisa, que sairá na edição de setembro da revista cientifica American Journal of Preventative Medicine.”

Bem, eu já não suportava cigarro, agora então. Ufa, ainda bem que minha namorada não fuma, e que minha mãe largou esse vício há anos.
Não estou fazendo campanha contra as mulheres que fumam, nem estou dizendo para que elas não se casem nunca, apenas peço encarecidamente que revejam as conveniências que o tabaco acarreta.
Fica o apelo sofrido e batido tantas vezes para que as pessoas se conscientizem de que fumar na traz nenhum bem para a vida, pelo contrário, só causa doença, mau cheiro, mau hálito, etc e etc..

O incrível é que quanto mais pobre o país é, mais cigarro ele vende Oo :
O tabagismo é uma verdadeira epidemia nos países pobres, onde estão 800 milhões de fumantes, o equivalente a 75% do total mundial, e 17% do orçamento doméstico destas pessoas se destina à compra de cigarros, revelou a Secretaria mexicana de Saúde.
"Esta epidemia provoca gastos ao nível mundial de quase 200 bilhões de dólares com o tratamento de doenças causadas pelo consumo de cigarros", informou a entidade, em função do Dia Mundial sem Cigarro, que foi celebrado em 31 de maio, com o lema "Fumar Empobrece". Na América Latina, uma pessoa morre a cada minuto vítima de uma das 25 doenças relacionadas com o fumo. Por ano, o vício provoca 550 mil óbitos.
Também como não iria ter, uma maravilhosa merenda como ele é, cigarro com pão, fumaça com bolacha, cinzas no arroz, eita refeição nutritiva. Claro que é bem melhor comprar uma carteira de cigarro a comprar um saco de pão, um quilo de arroz, ovos, macarrão, carne, enfim, ótima troca.
Sério, não entra na minha cabeça, o indivíduo gasta dinheiro, fica com o cheiro não muito agradável, o hálito nem se fala, o pulmão pedindo socorro, prejudica a saúde dos demais ao seu redor e mesmo com tudo isso, ele não larga o fiel companheiro, o cigarro.

Mais uma vez, suplico para todas as pessoas que fumam, especialmente para meus amigos, que por tudo que há de mais sagrado, tentem deixar esse vício que mata milhões e milhões de pessoas e que não trará nenhuma vantagem.

domingo, 27 de julho de 2008

PensoDireto, O retorno!

Bem pessoal, o blog está de volta.
Como disse no post abaixo, estava de férias e fui descansar em uma cidadezinha do interior de fortaleza, Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante.

Minhas férias não foram um livro de aventuras, mas também não foram uma missa de sétimo dia, posso dizer que foram movimentadas na medida do possível.

Ok, terminei de ler o sétimo livro de Harry Potter, e infelizmente nao consegui terminar Dom Quixote, primeiro livro.

Viajei neste último fim de semana para Jaguaruana. Devo confessar que nunca havia visto uma cidade de clima tão quente como tal. Ufa, sobrevivi. Mas a cidade é boa, a festa que fui, vaquejada, foi boa, mas que era quente, isso era.

2008, ano de eleições não é, admito que estou aéreo para com os candidatos de minha cidade, Fortaleza, mas na do interior eu estou 'por dentro'.

Tem uma coisa engraçada, pelo menos comigo, quando estou em aula, almejo as férias como ninguém, mas quando estou de férias, desejo como ninguém que as aulas retornem.

A contradição é engraçada, mas sempre aconteceu, a resposta é que o ócio não possui muito lugar em minha vida, não mesmo.

Bem, nem uma volta rápida pelos meus amigos blogueiros eu fiz antes deste post, mas é assim mesmo, a vontade de escrever era maior.

Meu primeiro post vai sobre uma notícia que li no site do G1, sobre um homem que entrou em uma igreja localizada em Knoxville, no estado americano do Tennessee, armado e abriu fogo contra as pessoas que estavam dentro dela.

O homem louro aparentava uns 40 anos e tinha os cabelos compridos. Sete pessoas foram hospitalizadas, mas o criminoso foi detido pelos fiéis.

Esta notícia me chamou atenção, pois conheci pessoas no semestre passado em minha faculdade que moram em Tennessee, ultimamente não tenho falado com eles, mas espero que nenhum deles estejam entre os hospitalizados, ou que nenhum seja o homem louro [ok,brincadeira sem graça], mas é isso.

Pergunto-me qual seria um motivo que este psicopata tenha dado a polícia ou se não deu nenhum. Imagine você, assistindo sua missa muito tranqüilo, quando de repente escuta zunidos de bala aos seus ouvidos e pessoas gritando e correndo pra todo lado?
Eu hein, cada doido com sua loucura.

Melhoras a todos os atingidos.