segunda-feira, 4 de agosto de 2008

"Nem sempre o sorriso que trago, é a vida que levo"


Um dia estava de frente para meu computador sem muita coisa para se fazer, e resolvi dar uma olhada no Orkut.


Não sou do tipo de pessoas que passam horas e horas vendo perfis, scraps, fotos, depoimentos de outras pessoas. Quando não tenho nada pra fazer, prefiro ver as comunidades, por que convenhamos, no Orkut tem comunidade pra tudo.


Pois bem, o nome desse tópico, "Nem sempre o sorriso que trago, é a vida que levo", é o nome de uma comunidade que estou participando.


Quem quiser participar é só clicar aqui.

Voltando ao assunto, entrei nessa comunidade, pois seu título é a mais pura verdade que ocorre comigo.


Antes, eu não conseguia esboçar um sorriso se tivesse com raiva, ou houvesse algo de errado comigo. Sabia que as pessoas não tinham culpa se estava passando por algo difícil, mas muitas vezes descarregava minha mágoa, dor, e raiva em 'inocentes'.


Temos que entender que, não é só por que estamos com problemas, que as outras pessoas também têm que estar. Temos que entender que ninguém é culpado do que ocorre conosco e que elas não merecem 'pagar pelo crime que não cometeram'.


Se você quer desabafar, conselho: procure um amigo, mas um amigo de verdade, ele vai entender que sua atitude é por causa do que está sofrendo, e irá lhe apoiar, dar-lhe-á um conselho, e seu ombro para você pôr para fora o que está lhe incomodando.


Lembre-se: o resto do mundo não tem nada a ver com que ocorre com você. Não seja hostil, arrogante, impaciente, mostre um sorriso, deixe suas mágoas e raivas de lado, quanto mais você age com rancor, mais sentimentos ruins terá, e a única coisa que pode acontecer, é você perder as pessoas ao seu redor.


Nada melhor do que um belo sorriso, ou o silêncio, para acabar com os maus sentimentos que estão dentro de você.


Essa comunidade explicita a o que acontece comigo: 'Nem sempre o sorriso que trago, é a vida que levo". Pode não ser a vida que levo, mas é o que eu escolhi mostrar para as pessoas. Não se abata por nada, seja forte, seja feliz, a alegria é o remédio de tudo, e não castigue ninguém pelos seus problemas, só quem pode resolvê-los é você mesmo.


Retribua com alegria sempre!

5 comentários:

JoaoLuis disse...

Com certeza Laura!
;)

Cris Medeiros disse...

Eu aprendi isso a duras penas!!! Quando tava mal minha cara dizia tudo, e eu ficava pior ainda. Hoje em dia eu consigo estar gargalhando e morta por dentro. Adoro ter conseguido chegar a esse ponto, porque realmente o mundo não tem culpa se vc tá aborrecido!

Beijos

Jéssica Aquino. disse...

Concordo com tudo que disse.. Parabéns!

trance disse...

Eu sou assimmm = )

tamyresbarbosa disse...

Verdade; concordo com você..
Infelizmente todos nós seres humanos temos esses tipos de falhas, mais nada como concertar tudo isso;